abril 15, 2007

Um Amigo Especial...

Amigos são todos aqueles com quem gostamos de estar, sem que a nossa presença seja um sacrifício...

Aventurei-me na Educação... Ofereci o meu tempo ao Renato! Ele estava numa turma de 2º Ano! É uma criança já demasiado adulta para se integrar com outras crianças mais pequenas...

Quando o Renato passou a ficar comigo, ele não conseguia olhar nos meus olhos nem nos olhos de ninguém... Dizem os poetas que os olhos são o espelho da alma! Eu queria conhecer o Renato. O meu alvo só podia ser UM: AMÁ-LO... Apesar de aparentemente ser demasiado rebelde, agressivo, vazio de emoções... Comecei por falar-lhe da vida! Esqueci por uns tempos as letras e os números que não lhe diziam nada! Deixei de lado a escola... comecei a inteirar-me das suas vivências, fizémos um dvd da Aldeia do Padre Américo, cativei-o!
Atirei-me a este projecto tal como a criança desta imagem...



Hoje quando chego à escola e o sinto penso cá comigo: Ganhei mais um dia!!! E para ele, é menos um dia que fica perdido algures por aí... É verdade que não é fácil Acreditar! Mas mais difícil seria não Tentar! Eu não sou nem quero ser a Professora do Renato... Quero ser a Amiga, a irmã mais velha, pois seria pretensioso da minha parte querer ser a sua mãe... Os poucos dias que ele faltou no período passado, eram dolorosos para mim, eram sinal do meu fracasso... Não quero desperdiçar o Renato, quero antes que ele me ensine a chegar mais longe... Onde só chegam as crianças de verdade! Quero voltar a ser criança... Esta semana vou aprender a brincar com os "tazos" e quem perder, paga ao vencedor um bolo... E já agora, o meu bolo preferido é o mesmo dele: guardanapo!!! Esta semana será Grandiosa para nós! Tenho de Acreditar (preciso de Acreditar)!!!

Sem comentários: